Therezinha Oliveira

 


Uma das vozes mais atuantes do movimento espírita brasileiro fez mais do que divulgar e incentivar o estudo da doutrina espírita. Therezinha Oliveira foi a responsável pela criação de cursos de espiritismo com uma linguagem didática no CEAK, Centro Espírita Allan Kardec, em Campinas, onde trabalhou por mais de 50 anos. Esses cursos foram transformados em livros e também serviram de base para muitas outras casas.

Com sua facilidade de interpretar textos e tratá-los de forma clara produziu uma rica obra literária que trouxe nova luz para os temas básicos do espiritismo, como mediunidade e reencarnação, e também para os temas evangélicos, deixando uma dos seus maiores legados: a importância da coerência doutrinária nos estudos e práticas espíritas.

Divulgação do conhecimento

Ela sabia também adaptar-se às mudanças nas formas de divulgação. Começou datilografando as apostilas dos cursos, tirando cópias em mimeógrafo, mas em 2010 já estava criando o blog Therezinha Oliveira onde, embora contasse com apoio técnico, ela mesma respondia aos posts.

Como resultado da dedicação que teve como pesquisadora e estudiosa da doutrina espírita, ao desencarnar, em 28 de agosto de 2013, dois meses antes de completar 83 anos, já havia dado mais de 2 mil palestras em todo o Brasil e no exterior e suas obras ultrapassavam a marca de 700 mil exemplares publicados, sendo 300 mil em livros e 400 mil em livretos.

Leia mais em: https://correio.news/bau-de-memorias/therezinha-oliveira-clareza-no-entendimento-e-na-expressao?rq=therezinha%20de%20oliveira





0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Visitas (últimos 30 dias)

Pesquisa