Ismael, o nosso patrono.

Recebemos pedido da leitora Patrícia Helena Leite Fialho Marques (ver "Comentários" nesta página), atual frequentadora do Centro Espírita A Caminho da Luz, sobre a história de Ismael – que é o patrono aqui de nossa Casa. Respondemos em parte na nota abaixo, extraída de nosso site (http://www.ceismael.com.br/) e faremos uma pesquisa para melhor esclarecimento. Solicitamos a ajuda de outras pessoas para o envio de mais informações sobre o assunto em "Comentários" ou através de nosso e-mail: ceismael@ceismael.com.br . Ela diz também que "a prece de Ismael é belissima e rica em bondade, ternura, amor e sabedoria" e localizamos a "Prece do Anjo Ismael" – que transcrevemos (extraído do "Preces Espíritas, de Caibar Schutel) no final desta nota. Aguardamos colaborações de todos os companheiros.  Ao mesmo tempo, convidamos a Sra. Patrícia para uma visita ao Centro Espírita Ismael, à Av. Henri Janor, 141, Jaçanã – próximo ao Supermercado Sonda (Av.Benjamim Pereira) e Av. Guapira – fone (11) 2242.6747 – 2ª a sábado, das 14h00 às 17h00 e das 19h00 às 21h00. Segue a nota "Ismael, o nosso patrono":
O Espírito Humberto de Campos (Irmão X), no livro Brasil, Coração do
Mundo, Pátria do Evangelho, psicografado por Francisco Cândido Xavier,
relata que, nos primórdios do descobrimento do Brasil, Ismael foi escolhido
por Jesus para ser o zelador dos patrimônios imortais que constituem a terra
do Cruzeiro. Ele, assim, preside, juntamente com a sua falange, o
progresso e o desenvolvimento do nosso país.
Mas quem foi Ismael? Por que o escolhido?
A resposta a esta pergunta pode ser encontrada na leitura do livro
Ismael, Ditado por ele Mesmo, de Francisco Luciano. Segundo o autor,
Ismael — órfão abandonado e escravo — era um pastor de ovelhas,
que teve contato direto com Jesus, assimilando-lhe com exatidão e
perspicácia todos os seus ensinamentos morais relativos à prática do
bem. Sendo todo dedicado, todo ternura para com o Criador, foi estimulado
por Jesus a ser mais um trabalhador da sua Seara.
Segue agora a "Prece do Anjo Ismael":
"Glória a Deus nas alturas, paz aos homens na Terra!
Jesus, bom e amado Mestre, sustenta os teus humildes irmãos pecadores nas lutas deste mundo. Anjo bendito do Senhor, abre para nós os teus compassivos braços; abriga-nos do mal, levanta os nossos espíritos à Majestade do teu reino, e infunde em todos os nossos sentidos a luz do teu imenso amor.
Jesus, pelo teu sublime sacrifício, pelos teus martírios na Cruz, dá, a esses que se acham ligados ao pesado fardo da matéria, orientação perfeita do caminho e da virtude, o único pelo qual podemos te encontrar.Jesus, paz a eles, misericórdia aos nossos inimigos e recebe em teu seio bendito a prece dos últimos dos teus servos.
Bendita Estrela, Farol das imortais falanges, purifica-nos com teus raios divinos; lava-nos de todas as culpas, atrai-nos para junto do teu seio, santuário bendito de todos os amores. Se o mundo com seus erros, paixões e ódios, alastra o caminho de espinhos, escurecendo o nosso horizonte com as trevas do pecado, rebrilha mais com Tua misericórdia, para que seguros e apoiados no Teu Evangelho, possamos trilhar e vencer as escabrosidades do carreiro e chegar às moradas do teu reino.
Amiga Estrela, Farol dos pecadores e dos justos, abre Teu seio divino e recebe a nossa súplica pela Humanidade inteira."

5 comentários:

meu filho ve e fala com um anjo que se chama Ismael co começo com 10 anos ele ja tem 16 ta indo no psiquiatra tomando litio mais continua vendo que eu como mae posso fase me ajude

Mae, leve seu filho ao Centro Espirita proximo a sua casa. Ele eh iluminado e nao faz nada errado para remedios de psiquiatra. Fique com Deus.

Gostaria muito de ler o livro Ismael, mas não estou conseguindo obter. Alguém pode me orientar como posso ter um exemplar?

Francisco, já tentou a Estante Virtual?
Tenho encontrado vários, esgotados nas editoras e livrarias!
Boa sorte!

Está prece eu sei desde menina minha família Espírita nas Reuniões da semana está Oração era sempre Orada no final ... E eu até hoje tbm rezo todos os dias ...
🙏🙏♥️🌷🌷🌷

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Visitas (últimos 30 dias)

Pesquisa