Fim do mundo na visão espírita.

             O dia do Juízo Final sempre foi uma tentativa de terrorismo psicológico através do suposto fim do mundo. Nesse clima exploram-se, sem fundamento, as profecias relativas às transformações pelas quais a Terra e a Humanidade estão passando para ingressar em uma Nova Era. A moda agora é usar as profecias Maias (civilização da América Central que chegou a ser uma das mais dinâmicas sociedades do mundo e atingiu seu mais elevado estado de desenvolvimento entre 250 a 900 DC) tentando "cristianizá-las", mas cabe anotar que, quando tais profecias foram concebidas, aquele povo politeísta nem tinha ouvido falar de Jesus. Como o ano 2.000 já se foi, e não se pode mais explorar as falsas profecias da Bíblia -- uma delas: a mil chegarás, de dois mil não passarás -- agora surge uma nova onda que procura reativar o tema catastrófico, embora não haja citação alguma a respeito nem no Velho nem no Novo Testamento.


Therezinha de Oliveira (foto), valorosa trabalhadora da Seara Bendita, é uma das mais ativas colaboradoras do Centro Espírita Allan Kardec (Campinas-SP) em particular, e do Movimento Espírita em geral. Oradora notável, já proferiu mais de duas mil palestras em todo o Brasil e até no exterior. Em  palestra sobre O FIM DO MUNDO EM 2012, com uma hora e quinze minutos, Therezinha de Oliveira faz um histórico sobre o assunto e mostra a ótica espírita sobre a questão. Ela pode ser ouvida em MP3 através do site da Rede Amigo Espírita: 

ou em video através do You Tube, em cinco partes/takes:
É mais uma visão sobre o assunto. E podemos debater em cima. É só mandar "comentários" nos locais reservados publicados nas duas notas sobre o assunto.  Ou envie e-mail para ceismael@ceismael.com.br.




1 comentários:

A crença no "fim do mundo" tem por efeito a disseminação de uma onda de pessimismo e desesperança no futuro. Devemos realmente nos opor a estas especulações, instruindo e alertando espíritas e não-espíritas sobre os equívocos dessa mentalidade. Não assisti a palestra, mas de certo, a oradora deve ter desmistificado ideias que assombram as mentes de muitas pessoas. Parabéns pela iniciativa...

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Visitas (últimos 30 dias)

Pesquisa