A impressionante história de Jesus.

A Biblioteca do Centro Espírita Ismael recebeu recentemente a doação dos 04 (quatro) volumes – na média de 352 páginas em cada --  da obra "Harpas Eternas", da médium argentina Josefa Rosalia Luque Alvarez e que foram psicografados pelo espírito de Hilarião de Monte Nebo. No Brasil, esses livros foram editados pela Editora Pensamento, entre 1994 e 1998. Os quatro volumes desta obra estão disponíveis e podem ser requisitados na Biblioteca – localizada no térreo, logo na entrada – com reserva anrtecipadamente e empréstimos por volumes separados.
É uma obra rara de um grande valor histórico com um relato sobre a vida de Jesus (Profeta Nazareno), resultado de mais de vinte anos de pesquisa nos centros culturais de diversos países – Palestina, Síria, Grécia. Alexandria, Damasco, Antoóquia e Ásia Menor -- , completados pelas informações obtidas nos antigos arquivos essênios de Moab e do Líbano e nas Escolas de Sabedoria fundadas por sábios do Oriente.
É a história de Jesus de Nazaré narrada com impressionante riqueza de detalhes sobre todas as etapas da sua vida, detendo-se mais particularmente nos seguintes aspectos: As circunstâncias astrológicas em que se deu o seu nascimento; A infância em Nazaré na companhia de Maria, de José e de seus meio-irmãos; Sua iniciação e educação entre os essênios; A juventude e as viagens que fez aos centros culturais mais importantes do seu tempo; O quadro social e histórico em que realizou seus milagres; A repercussão de seus ensinamentos no ambiente político e religioso da Judeia; As convicções que seus contemporâneos tinham acerca de sua missão como o Messias; Os incidentes que resultaram na sua condenação à morte; e a sua ressurreição e ascensão ao céu.
E a grandeza do mestre Jesus não está fundamentada apenas no seu martírio, mas em toda a sua vida, prova grandiosa e convincente de sua doutrina, que ele construiu sobre as duas vigas mestras: a paternidade de Deus e a fraternidade entre os homens.
Com uma mente iluminada, a escritora e médium Josefa Rosalia Luque Alvarez nasceu na província argentina de Córboda em 18 de março de 1893 e desencarnou em junho de 1965, com 72 anos. Em uma de suas biografias está resumida a sua produção de estudos e pesquisas em livros:
"Escritora de pena ágil, com asas de condor, sobrevoou os planos terrestres até pousar na morada dos escolhidos pela Eterna Lei para descerrar os véus do Arquivo da Luz, onde está gravado com decalques de fogo a evolução de cada partícula de centelha divina emanada do Grande Todo Universal".
E a mesma escritora tem outros títulos psicografados: A Chave de Ouro, Cumes e Planícies (3 volumes), Moisés: O vidente do Sinai (3 volumes) e Origens da Civilização Adâmica (4 volumes) – que, infelizmente, não temos em nossa Biblioteca, mas aceitamos doações.
A Biblioteca do Centro Espírita Ismael funciona de 2ª a sábado nos horários de 14h00 às 16h00 e das 19h30 às 21h00. E também está precisando de voluntários nestes horários, uma vez por semana. Colabore, vamos ter mais livros e mais leitura entre os nossos trabalhadores, frequentadores e estudantes. Inscreva-se pelo e-mail: ceismael@ceismael.com.br .

10 comentários:

Tive o prazer de ler esses quatro livros. Amei

Na verdade, não é um comentário. Tenho os dois primeiros volumes de "Harpas Eternas", e para mim, é uma coleção que não explica a relação entre o texto psicografado e as pesquisas na Palestina, Síria, Grécia, Alexandria, Damasco, Antióquia e Ásia Menor, antigos arquivos essênios de Moab e do Líbano e nas Escolas de Sabedoria. A autora foi uma ferramenta que produziu os escritos, o espírito ditou o texto que realmente é impressionante, mas não entendi quanto a questão da pesquisa. Foi feita em 20 anos por quem? Por gentileza, tirem-me essa dúvida para entender melhor o que estou lendo.

Caro amigo e irmão Flávio: Segue a resposta de nossa companheira Margarete Leite Ribeiro: "Essa explicação está na contracapa, se não me engano. Ou então no primeiro volume, logo no começo. Foi a própria autora que passou esses vinte anos pesquisando arquivos e museus a fim de escrever seus textos e após duas décadas, resolveu publicá-los, colocando tudo isso em quatro volumes. Creio que ela também seja médium e juntou suas pesquisas com sua sensibilidade para dar corpo aos livros. Tem outros livros da mesma aqueles que interpretam e dão significado às escrituras, como invenção da autora, sobre Moisés, e sobre a cidade de Betânia, etc. Eu achei o texto maravilhoso, mesmo que ele seja considerado pelos exegetas, aqueles que interpretam e dão significado às escrituras, como invenção da autora. É sublime a acalenta o coração. Isso é o que vale. Abraços."

Prezado irmão,
Obrigado pelas explicações. Entendi. Se não for muita amolação da minha parte, gostaria de uma vossa opinião sobre uma coleção, segundo muitos, de ficção, mas engoli os 9 volumes como se fossem verdadeiros, pela genialidade do autor: "Operação Cavalo de Tróia", de J. J. Benitez. O realismo com que conta em minúncias de detalhes os acontecimentos da vida de Jesus é impressionante. Falando francamente, esse texto e o mistério do silêncio do autor quando questionado a respeito da obra, pode-nos concluir que existe algo mais entre o Céu e a Terra que pensa nossa vã filosofia? Não é preciso dizer que sou pisciano, minha mente reside a alguns quilômetros acima de meu cérebro.

É sugestivo comparar essa obra com A Caminho da Luz - Emmanuel (Francisco Cândido Xavier) bem como com O Mistério de Patience Worth (tradução de Hermínio Miranda).

O que estiver dentro da universalidade dos ensinos dos Espíritos é a verdade. Lembremos o que recomendava Kardec.

Flavio,

Vale ressaltar que a autora foi direcionada pelo espírito Hilarião de Monte Nebo, ancião essênio de 7o Grau... presente na educação de Jesus

Também li os livros operação cavalo de Tróia e fiquei fascinado com a riqueza de detalhes.

Li em seu site, que receberam o livro Harpas Eternas.
Gostaria se possível de uma informação:
Qual a confiabilidade do conteúdo deste livro?
Teria a mesma que Há dois mil anos de Chico Xavier?
Li toda a coleção, e tenho duvidas sobre a veracidade da mesma.
Muito grata!

Beth

Bom dia a todos!!! Muita vontade de estudar toda a obra da Josefa Rosalia Luque Alvarez, desde "As origens da civilização adâmica" até "Cumes e Planícies". Alguém embarcaria nesta ideia?

Olá, Beth. Eu, pessoalmente, não acredito que Harpas Eternas seja livro psicografado. E, se for, está eivado de animismo. Não consta do catálogo da Federação Espírita, e a editora Pensamento, responsável pela publicação desse livro no Brasil, nunca respondeu meus vários questionamentos sobre esse assunto. A autora é identificada como médium ou mística, e não sei mais o que. Mas era freira católica, não vejo como poderia ter visitado todos esses lugares para produzir "vinte anos de pesquisas in loco". E Ben Hur é um personagem fictício, criado por um general norte americano da guerra de secessão dos EUA, numa novela chamada A Tale of Christ, que fez muito sucesso nos EUA e deu origem ao filme Ben Hur, de 1959. Para mim, é ficção.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Visitas (últimos 30 dias)

Pesquisa