Reverenciando Allan Kardec (03/10/1804)



Hippolyte-Léon Denizard Rivail nasceu em 3 de outubro de 1804. Allan Kardec, seu pseudônimo, surgiu a partir do lançamento de O Livro dos Espíritos, em 18 de abril de 1857, um tratado sobre a filosofia espiritualista.

Por que reverenciar Allan Kardec?

Ele foi o codificador do Espiritismo, um marco no progresso moral e espiritual da humanidade.

A Doutrina Espírita, reunindo os princípios fundamentais do Espiritismo, transforma completamente a perspectiva do futuro. A vida futura deixa de ser uma hipótese para se tornar uma realidade. O que era motivo de especulação e zombaria passa a ter explicações lógicas. E não foram os seres humanos que descobriram através de concepções particulares; foram os próprios habitantes do mundo espiritual que nos vieram descrever essa situação.

Kardec

Lembrando o Codificador da Doutrina Espírita, é imperioso estejamos alertas em nossos deveres fundamentais.

Convençamo-nos de que é necessário:

sentir Kardec;

estudar Kardec;

anotar Kardec;

meditar Kardec;

analisar Kardec;

comentar Kardec;

interpretar Kardec;

cultivar Kardec;

ensinar Kardec;

divulgar Kardec...

Que é preciso cristianizar a Humanidade é afirmação que não padece dúvida; entretanto, cristianizar, na Doutrina Espírita, é raciocinar com a verdade e construir com o bem de todos, para que, em nome de Jesus, não venhamos a fazer sobre a Terra mais um sistema de fanatismo e de negação. (Cópia do capítulo 11 (Emmanuel) — do livro “Caminho Espírita”, pelos Espíritos Diversos) 

 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Visitas (últimos 30 dias)

Pesquisa