Como entender e bem praticar o "Samaritano".

Com a colaboração de Ivam Ricardo Rogério, diretor do Departamento de Ensino do Centro Espírita Ismael, publicamos abaixo um pequeno resumo da palestra de JOSÉ ROBERTO GODOY, que foi proferida no dia 30 de junho. Dentro do tema central do mês da Palestra Pública e Gratuita (todos os sábados, 20 horas), "Assistência Espírita", o nosso companheiro – que é instrutor do Curso de Educação Mediúnica e do Samaritano – fêz a exposição "Os samaritanos atendendo as orientações de Jesus". O objetivo foi mostrar como os ensinamentos de Jesus influenciam o tratamento espiritual. Essa palestra, com o tempo de 01 hora e 11 minutos, pode ser assistida na íntegra (sem cortes ou takes) através da linha de comando do YOU TUBE (segure a tecla CTRL e clique na linha): http://www.youtube.com/watch?v=pcvoYtS0RPo&feature=em-uploademail .  E abaixo o resumo:
" Ide e imponham vossas mãos para aliviar as dores, para curar os enfermos..."  À pedido de nosso Mestre Jesus, somos todos conclamados a servir. Servir em todos os momentos e em qualquer situação. Mas no que se refere aos doentes, do corpo e da alma, ou seja: todos nós, vamos voltar nossa atenção ao que está contido na Codificação.  Livro dos Médiuns, item 176: se magnetizas para curar e evocas um bom Espírito que se interessa por ti e pelo doente, ele aumenta a tua força...  Mais ainda, um ensinamento de Emmanuel: No que se refere aos doentes, necessário é ver o corpo e igualmente a Alma no corpo. Suprime, quanto possível, a enfermidade com o amparo da medicina, mas unge-te de Amor para socorrer o doente. Pronuncie a prece que reconforta e aplique o passe magnético que restaura.  Prece e Passe.  Aliviar as dores e curar os enfermos. A Medicina da Alma.  Eis o trabalho do Samaritano, do Bom Samaritano, que é solicitado por Jesus para colaborar no caminho." 
<irr/07.07.2012>

1 comentários:

Gostei muito do blog.
Como diz Aline, da Cidade das Pirâmides, em seu programa www.deolhonomundo.com : Ser de luz é viver na luz com atitudes, palavras e pensamentos. Abçs.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Visitas (últimos 30 dias)

Pesquisa