O "Recomeço" e as palestras de março.

No sábado passado (25/02), o nosso companheiro FÁBIO FADEL,  instrutor do 1º ano do Curso de Educação Mediúnica (veja mais do perfil dele em notas anteriores), abriu a nova temporada de palestras públicas – semanalmente, das 20h00 às 21h30 – com o tema "A Arte de Recomeçar". Abaixo uma síntese dos principais pontos abordados durante a palestra. Em agosto ou setembro, o Centro Espírita Ismael irá disponibilizar a íntegra do vídeo através do You Tube. E informamos que na sequência das palestras públicas, teremos no próximo sábado (03/03) o presidente da União das Sociedades Espíritas – USE/Distrital Tucuruvi, CARLOS ALBERTO DE BRITTO, com o tema "Fundamentos da Reforma Íntima". Neste novo ciclo de palestras, ainda teremos o nosso companheiro da Casa, JOSÉ MIGUEL GODOY, com o tema "Como realizar minha mudança pessoal na Reforma Íntima", no dia 10/03;  o psiquiatra FRANKLIN RIBEIRO com "Mediunidade sobre o vértice de Kardec, Bezerra e Inácio Ferreira", no dia 17/03; o  palestrante do A2 do CEIsmael, FERNANDO BERRETELA, expondo "A Reforma Íntima e a cura espiritual", no dia 24/03; e fechando o mês, no dia 31/03,  o instrutor do 2º ano do CEIsmael, MARCELO STANCZYK, com "A Reforma Íntima nos acontecimentos do dia a dia".
A arte de recomeçarpor Fábio Fadel -  Muitas vezes as pessoas reclamam de suas vidas e ficam acomodadas sem saber que outras pessoas tem uma vida muito mais problemática. Invariavelmente não se dão conta que possuem vários tesouros, nem sempre materiais, mas emocionais como o amor dos filhos, dos pais, daquelas pessoas que estão no seu convívio através de amizades sinceras.  Em algum momento, os verdadeiros problemas acontecerão, a perda de um emprego, o comportamento errado de um filho, a perda da saúde, a desencarnação de um ente querido fazendo que precisemos tomar outro caminho, nos sentimos perdidos e necessariamente precisamos recomeçar.
Quantas vezes ao longo da vida, você optou por recomeçar?
Quantas promessas realizadas no final de mais um ano?
Quantas dietas a começar?
Quantos projetos a realizar?
Quantas posturas de comportamento a melhorar?
Pergunte-se quantas vezes você permitiu-se recomeçar?
Pergunte-se se você está vivendo essa situação e reflita.
Para realizar uma verdadeira mudança:
Culpar-se por que?
O sentimento de culpa somente faz com que fiquemos paralisados, necessitamos olhar para o passado e não cometer os erros que já cometemos e repetir nossos acertos.
Permita-se cair e levantar. Não desista.
Diversas personalidades tiveram fracassos e nem por isso deixaram de persistirem e fizeram projetos incríveis.
Devemos ter certeza do que realmente desejamos
Os caminhos do recomeço muitas vezes são árduos, devemos saber o que realmente desejamos e para isso nos empenharmos.
Ter sempre alegria
Mudanças não precisam estar aliadas a sacrifícios. O que quiser fazer, faça com a alegria e trabalhe com afinco e não se esqueça dos períodos de descanso e comemore as vitórias.
Trabalho duro
Conhecimento
Atitude
Amor de Deus
Todas essas são características para praticarmos a ARTE DO RECOMEÇO.


(26/02/2012-domingo-21h45)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Visitas (últimos 30 dias)

Pesquisa