Todos os presidentes do CEIsmael.

Nos 50 anos do Centro Espírita Ismael teve 11 presidentes. Em quatro gestões de três anos cada (no total de 12 anos cada)  as presidências de José Antenor Gomes Filho e Sérgio Biagi Gregório. De 1962 a 1968, as diretorias tinham gestões de somente um ano; e de 1968 a 1973, passaram a ser de dois anos. E de 1973 até hoje as diretorias passaram a ter três anos de gestão. Com duas gestões aparecem os presidentes Antonio Teixeira dos Santos (1962/1963 e 1963/1964 – um ano cada), José Ferreira de Oliveira Filho (1966/1968 e 1971/1973 – dois anos cada) e o Agenor Mikio Honma (1994/1997 e 1997/2000 – três anos cada). E a partir de agosto, no aniversário dos 50 anos do Centro Espírita Ismael, teremos uma nova Diretoria para a gestão 2012 a 2015.

Diretorias (1962-2012): Resumo das Principais Atividades

Gestão: 1962/1963 – vigência: 1 ano
Presidente: Antônio Teixeira dos Santos
- filiação do Centro à FEESP, recebendo o n.º 183;
- início da Escola de Médiuns;
- estabelecimento da Escola de Moral Cristã para as crianças;
- criação do trabalho de curas;
- Curso de Elucidação Espírita, levado a efeito pelo Centro Espírita Nova.

Gestão:1963/1964
Presidente: Antônio Teixeira dos Santos
- criação do Departamento de Assistência às gestantes, com fornecimento de enxovais aos recém-nascidos.

Gestão: 1964/1965
Presidente: Antônio Grillo Filho
- aperfeiçoamento e regulamentação dos trabalhos existentes.

Gestão: 1965/1966
Presidente: José Moreira da Costa
- aquisição de nossa sede, cuja compra foi possibilitada por elevada e desinteressada doação recebida do confrade Waldemar Nunes, do Departamento de Consultas da FEESP;
- criação do trabalho espiritual P4 (para crianças);
- criação do Grupo Samaritano 2;
- criação do Grupo de Assistência Material aos necessitados.

Gestão: 1966/1968 - a partir daqui: vigência de 2 anos
Presidente: José Ferreira de Oliveira Filho
- alteração do Estatuto no que diz respeito ao tempo de vigência da Diretoria eleita, que passou a ser de dois anos em lugar de um;
- inauguração da Amostra do Bazar;
- criação do Curso de Expositor;
- constituição de uma comissão permanente para reestudo do Estatuto do Centro, a fim de mantê-lo sempre atualizado.

Gestão: 1968/1970
Presidente: Antônio Francisco Rasga
- elaboração dos Regimentos Internos;
- elaborado e aprovado o novo Estatuto;
- inauguração do coral, denominado: "CORAL CARMEM CINIRA".

Gestão: 1971/1973
Presidente: José Ferreira de Oliveira Filho
- mandato da Diretoria passou a ser de três anos;
- criação do trabalho de Vibrações à distância, em sintonia com a FEESP;
- pagamento da última prestação referente à aquisição da nossa sede à Av. Henri Janor, n.º 15 D;
- padronização dos trabalhos de acordo com as normas da FEESP;
- reforma do prédio para melhor atendimento dos trabalhos;
- criação do Plantão de Entrevistas.

Gestão: 1973/1976 -- a partir daqui: vigência de 3 anos
Presidente: Antônio Sanches Netto
- construção e inauguração de um novo salão, com capacidade para 100 pessoas sentadas e mais a câmara de passes, o qual recebeu o nome de "CARMEM CINIRA";
-  em agosto de 1973 foi implantado o CURSO DE APRENDIZES DO EVANGELHO, ministrado pela FEESP;
- estabelecimento definitivo de um controle estatístico (todos os departamentos);
-  houve aumento de freqüência: em 1975 houve um total de 23.594 presenças, sendo 4.916 de colaboradores e 18.683 de freqüentadores.

Gestão: 1976/1979
Presidente: Wanderlon da Cunha Resende
- término da 1ª turma do Curso de Aprendizes do Evangelho;
- início da 2ª e 3ª turmas do Curso de Aprendizes do Evangelho;
- em abril de 1979 foi registrado o Estatuto devidamente reformado;
- criação de novos trabalhos espirituais;
- aumento do número de freqüentadores, por volta de 30.000 presenças.

Gestão: 1979/1982
Presidente: José Vitorino do Nascimento
- atualização dos regimentos internos;
- criação do DEPOE (Departamento de Orientação e Encaminhamento);
- regulamentação da CAMPANHA DO EVANGELHO NO LAR;
- estabelecimento do GRUPO DE ATENDENTES;
- introdução de novos cursos;
- construção de cinco novas salas;
-  de acordo com o Artigo 33 parágrafo 3º do Estatuto da FEESP, o Centro Espírita Ismael foi elevado à categoria de FEDERADO, representando oficialmente a Federação na Zona Norte;
- compra de um telefone;
- fluxo médio de 160 pessoas/dia.

Gestão: 1982/1985
Presidente: José Antenor Gomes Filho (1ª gestão)
- construção de um salão (40m2), totalizando 320 m2;
- aquisição de um retroprojetor ;
- formação do grupo de trabalho A3, na quarta-feira, às 20h;
- fluxo médio de 210 pessoas/dia.

Gestão: 1985/1988
Presidente: José Antenor Gomes Filho (2ª gestão)
- aquisição de um Episcópio para uso das escolas;
- reforma do Retroprojetor;
- implantação definitiva do Evangelho no Lar: quinta feira —20h —, no CEI;
- implantação definitiva do Grupo de Samaritano II: Segunda Feira — 20h;
- construção de 1 salão (40m­2) na parte de superior, totalizando 360 m­2 de área construída;
- fluxo médio de 260 pessoas/dia.

Gestão: 1988/1991
Presidente: Sérgio Biagi Gregório (1ª gestão)
- criação do SIMPECEI, Simpósio Espírita do Ismael;
- abertura de mais duas classes do C. E. M. : segunda feira — 20h —;
- criação do Grupo de Alcoólicos Anônimos;
- formação de novos grupos de Entrevista, Colégio, Samaritano e P3/A;
- compra de um terreno de 250 m­2, nos fundos do Centro, do Sr. Paulo Toledo Leme, perfazendo uma área de 550m2;
- com a reforma do Imóvel comprado, instalamos: lanchonete, bazar, sala para gestantes, 2 banheiros e 2 salas para passes;
- fluxo médio de 300 pessoas/dia.

Gestão: 1991/1994
Presidente: Sérgio Biagi Gregório (2ª gestão)
- criação da Assistência A3/2 nas Casas de David: sábado —15h —;
- criação do BOLETIM DO C.E.I., em fevereiro de 1992;
- Teatro de Sombra - "Nossos Destinos";
- 3ª Ginkana — arrecadação de 3,5 toneladas de alimentos;
- compra de um terreno de 60m2, perfazendo uma área total de 600m2;
- recebimento 400 livros, pertencentes ao Sr. Augusto da Silva Cayres (desencarnado em janeiro de 1993), doados pela sua esposa Dona Nilde.
- fluxo médio de 370 pessoas/dia.

Gestão: 1994/1997 e 1997/2000 (duas gestões)
Presidente: Agenor Mikio Honma
- Criação dos cursos: Introdução à Filosofia Espírita, Psicografia e Psicopictografia, Dirigente de Sessão e Samaritano.
- Criação do Colégio de Médiuns às 5.ª feiras - 15h, Passe P1/2 às 4.ª feira - 20h e Passe P3E às 5.ª feiras - 15h
- Projeto de Sondagem do solo para ampliação e reforma da Sede Social da Entidade
- Fluxo médio de 438 pessoas/dia.

Gestões: 2000/2003 e 2003/2006 (duas gestões)
Presidente: José Antenor Gomes Filho (3ª e 4ª gestões)
- Criação de dois novos departamentos, denominados Departamento de Eventos e Departamento Comercial.
- Reforma e legalização da área dos fundos (Ponta de Pedras)
- Reforma e ampliação da Sala 01
- Construção de novas salas (acréscimo de 150m2)
- Consolidação da Home-page com domínio próprio e lançamento do CD-ROM do CEI
- Fluxo médio de 450 pessoas/dia.

Gestão: 2006/2009
Presidente: Sérgio Biagi Gregório (3ª gestão)
- Compra de um imóvel (300m2) – Unidade II - Rua Ponta de Pedras, 59
- Construção, na Unidade II, de 4 boas salas de aula
- Transferência de Cursos da Av. Henri Janor para a Rua Ponta de Pedras
- Reforma da Cozinha da Assistência Social
- Criação do Samaritano Social
- Fluxo médio de 500 pessoas/dia.

Gestão: 2009/2012 – Atual - Presidente: Sérgio Biagi Gregório (4ª gestão)


(mb-11/04/2012 - Fonte: http://www.ceismael.com.br)





1 comentários:

Sr Mauricio, na gestão do Sr. Antonio Sanches Neto, não foi construido nada. Ate 1982 o Centro permaneceu inerte sem reforma. As mudanças começam em 1979 na gestão Sr Nascimento, construindo duas salas em cima da sala 11, esta era toda aberta, um pateo. Em 1982 na minha gestão, começa a construção do salao nº 11 e ate 1988 completa se a construção das salas 22 e 23 em cima da nº 1, em 1988 na gestão Sergio, compra-se a casa dos fundos, em 2006 na minha gestão demoliu-se toda casa velha e se construiu a do novo visual, com secretaria a sala de entrevistas, mais salão 24 e 25.
e na Gestão do Srgio a partir 2006 compra-se a casa da Sede II. Gomes.

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