Seminário da USE-Tucuruvi é no domingo.

Neste domingo (15/04), das 14h00 às 18h00, haverá o Seminário "Nascer, Morrer, Renascer ainda e Progredir Sempre – Tal é a Lei", promovido pela União das Sociedades Espíritas – USE / Distrital Tucuruvi. Esse evento será realizado nas dependências da sede do Centro Espírita Ismael, à Rua Henri Janor, 141 – Jaçanã.


Atenção – ainda há vagas. Inscreva-se na Secretaria ou reserve vaga através do e-mail ceismael@ceismael.com.br . Não deixe para a última hora. Reserve o seu lugar.



A programação deste Seminário será iniciada pelo expositor TADEU ARTHUR CAVEDEM, da cidade de Itu, que abordará o tema "CHEGADAS E PARTIDAS". Desta forma, estará focando os aspectos da vida e a importância de vivermos intensamente cada segundo de nossas vidas, que envolvem cuidados que devemos ter com nossos relacionamentos, o apego às coisas, sistemas e principalmente às pessoas.

O segundo tema será desenvolvido por CLAUDIA MANDATO GELERNTER, da cidade de Vinhedo, que abordará "PRECISAMOS FALAR SOBRE A MORTE". Neste contexto, a expositora explicará a necessidade de revermos nosso conceitos e atitudes dentro desta temática. A necessidade de uma Educação para a morte, de falarmos sobre o assunto  com as nossas crianças. Além de diversas fixações dentro de uma existência. O luto normal e o luto patológico, a angústia do profissional da saúde diante da morte e a necessidade de encontrarmos um sentido de sofrimento.

No encerramento do Seminário, VANIA MUGNATO DE VASCONCELOS, da cidade de Jundiaí, com o tema "REENCARNAÇÃO É LEI, NÃO CASTIGO", sendo abordado  que a reencarnação faz parte do espírito, tendo como educativa a vida normal, definindo a diferença entre expiação, provas, missão, etc. E mostrando que nem sempre o passado de outras encarnações é o causador de dores alheias nesta vida atual.      

(mb/11.4.2012)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Visitas (últimos 30 dias)

Pesquisa