Reforma Íntima: em busca de nossos acertos

No sábado passado (10/03) , o Centro Espírita Ismael deu sequência ao ciclo de palestras públicas com o tema "Reforma Íntima". Desta vez, tivemos a companhia de nosso companheiro e instrutor do 1º ano dos Cursos de Educação Mediúnica, JOSÉ MIGUEL GODOY.

Com uma platéia de 26 pessoas, durante uma hora e meia,  o expositor fez análises importantes sobre o nosso comportamento no dia a dia, com as  revelações de nossas ações negativas e como devemos buscar os acertos.  A palestra teve início com fotos impressionantes do terremoto e tsunami acontecido há exatamente um ano no Japão. Imagens que revelaram os locais antes do desastre e como ficaram depois. Com isto, Godoy demonstrou o que podemos ter de uma hora para outra, na melhoria de nossas vidas. Com isto demonstrou que nada é perdido, existe uma reconstrução do que se pode mudar, com muita força de vontade, fé e amor.

Segundo Godoy, a nossa Reforma Íntima  deve ser considerada como melhoria de nós mesmos e não a anulação de uma parte de nós considerada ruim. Deve existir uma proposta de consertos aos poucos com a intenção de trazer a nossa felicidade. Uma renovação de atitudes com uma autoanálise em tudo que realizamos, que não se consegue de um dia para o outro. Leva um tempo muito grande, mas não é nada inatingível. E quem se renova conquista mais amigos e une as pessoas que o cercam. Há um novo prazer de viver.  O palestrante, com muita calma e tranqüilidade, fez muitas referências às passagens do "Evangelho Segundo o Espiritismo" e ao "Livro dos Espíritos" de Allan Kardec, com muitos exemplos. E para isso há a necessidade de mudarmos, de se conseguir uma transformação interna em nossos pensamentos, análise e ações.

Na continuidade das palestras públicas, teremos a presença  do psiquiatra e expositor espírita DR. FRANKLIN RIBEIRO, neste sábado (17/03), a partir das 20 horas. O expositor espírita nos oferecerá um tema importante: "Mediunidade sobre o vértice de Kardec, Bezerra e Inácio Ferreira".

Essas palestras são muito importantes para novos conhecimentos e um maior aproveitamento para nosso aprendizado. Um momento importante para os alunos dos Cursos de Educação Mediúnico, aos trabalhadores e frequentadores do Centro Espírita Ismael. Marque a sua presença, convidade amigos e traga a família.


(mb 13.03.2012-3a.)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Visitas (últimos 30 dias)

Pesquisa