Aulas sobre Saúde e Espiritualidade

O portal da revista semanal "O Consolador" publica nota sobre aulas do curso de aperfeiçoamento Bases da Integração Cérebro Mente, Corpo e Espírito, organizado pela Associação Médico-Espírita de Santos (AME-Santos), que se iniciam no próximo sábado, dia 10 de março, às 14h30, na Universidade Santa Cecília, em Santos. Essa entidade é a pioneira em oferecer este curso, que estabelece um paralelo entre Saúde Mental e a Física Moderna.  A aula inaugural será dada pelo físico e professor universitário André Luiz Ramos, da AME-SP, que falará sobre o tema 'Saúde Mental e Física Moderna à luz do Evangelho'.
O curso, que está na sétima turma, tem por objetivo discutir e criar novos paradigmas para as Ciências da Saúde com o propósito de fazer ciência dentro de uma ótica bio-psico-sócio-espiritual, tendo como eixo referencial o pensamento de Allan Kardec e contribuindo, desse modo,  com o  conhecimento  humano, ao acrescentar opções de interpretação dos eventos do  binômio  Saúde-Doença na interação entre Ciência e Espiritualidade. Segundo o  médico Flávio Braun, presidente da AME-Santos e coordenador do curso, esta é uma ótima oportunidade para as pessoas terem mais conhecimento sobre a medicina espiritual, como complementar da tradicional, dando noção ao ouvinte de sua responsabilidade sobre si mesmo, ao explicar-lhe o porquê de muitas intercorrências da vida. Os professores do curso são profissionais da área de saúde com mestrado e doutorado em suas áreas de atuação.
Quem pode participar  - O curso é aberto a todos que se interessam pelo tema. As aulas acontecem no bloco D da UNISANTA,  aos sábados, das 14h30 às 17h00.  -  Novas inscrições são sempre possíveis no início de cada semestre, como é o caso agora.  Mais informações e inscrições:  UNISANTA - Universidade Santa Cecília -  www.unisanta.br/posgraduacao - Telefones: (013) 3202-7104 / (013) 3202-7114  PABX (013) 3202-7100 - Ramal 149.
Programação de 2012  -  Nos meses de março, abril e maio, o módulo estudado será a relação entre a saúde e a mediunidade, desdobrado nos seguintes subitens: Fisiologia da mediunidade, patologias, aspectos psiquiátricos e saúde mental na mediunidade, pensamento de Allan Kardec, a contribuição das obras de André Luiz.
Eis o programa do Módulo 5 – Mediunidade:
Março
10 - Saúde Mental e Física Moderna à luz do Evangelho – Prof. André Luiz Ramos
17 - aula 1    História da Mediunidade – Dallessandro Rodrigues
       aula 2    Livro dos Médiuns: capítulos 1, 2 e 3 - Caetano Santis
24 - aula 1 e 2  Fisiologia da Mediunidade – Fernando Guimarães
31 - aula 1   Tipos de Mediunidade – Angélica Ribeiro
       aula 2    A influência moral do médium – Anahy Miller
Abril
14 - Contribuição da obra de André Luiz
       aula 1  Nos Domínios da Mediunidade – Flávio Braun
       aula 2  Mecanismos da Mediunidade – Márcia Colasante
28 - aula 1   Epilepsia e mediunidade – Flávio Braun
       aula 2   Obsessão: Causas e Conceitos – Flávio Braun
Maio
05 - Seminário
12 - Mediunidade e promoção da saúde – Célia Patriani
19 - Patologias da mediunidade – Ricardo Sallum.
Outras informações sobre a programação e os professores podem ser obtidas no site www.amesantos.blogspot.com. 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Visitas (últimos 30 dias)

Pesquisa