A estreia do programa "Minutos com a Doutrina".

Muitas informações circulam em jornais, rádios, televisão e nas mídias sociais. Há muitas opiniões conflitantes e controversas nessas informações. Na maioria dos casos  não se tem uma visão do assunto abordado pela ótica cristã, sequer pela Doutrina Espírita.  

Nesse contexto,  o Centro Espírita Ismael/São Paulo  vem trazer sua colaboração.  Um pouco da história desta Casa: entidade fundada há  50 anos --- comemoram-se em agosto próximo --- cuja Pedra Fundamental é a Doutrina dos Espíritos, codificada por Allan Kardec e embasada no Evangelho de Cristo, tem seu  foco no ensino e na caridade.

No ensino, porque não basta auxiliar, quer seja material ou espiritualmente, mas proporcionar o despertar das consciências. E na caridade, pois não podemos olvidar os problemas sociais e pessoais que todos temos enfrentado no dia-a-dia.
Nesta Casa é mantido um site com muitas informações e artigos – atingindo no ano passado 1,3 milhão de acessos – e as mídias sociais: blog, facebook e twitter. Com isto, busca-se uma maior integração de informações com a possibilidade de dar maior conhecimento à todos os seus colaboradores, frequentadores e amigos. Com o objetivo de abrir mais o campo de informações, inauguramos um novo espaço: " Minutos com a Doutrina". É um vídeo postado no You Tube, com total compartilhamento no site e mídias sociais, incluindo a postagem via marketing através de um mailing-list por e-mails do Brasil e de vários países.
 
"Minutos com a Doutrina", em um primeiro momento, terá em pauta assuntos da semana e de repercussão nas mídias. O objetivo, nesse caso, é proporcionar um maior entendimento dessas questões, dentro dos princípios da Doutrina Espírita -  que são princípios cristãos. Haverá depoimentos de instrutores dos cursos desta Casa,  ou de seus diretores e responsáveis pelos vários departamentos.  Teremos, também, depoimentos de outras personalidades do meio espírita.

Como a viga-mestra do
Centro Espírita Ismael é o ensino, também serão abordados nesse espaço os assuntos doutrinários de grande interesse, como a reencarnação, a formação do homem de bem, os estudos evangélicos, ecologia e assim por diante. Mas sempre com a finalidade de esclarecimento com base na Doutrina Espírita.  Quando necessário, serão feitas referências e citações aos pesquisadores e autores das mais diversas obras do meio espírita.
 
Com 05 minutos e 51 segundos de edição, está no ar o primeiro depoimento, com o tema recente e polêmico sobre anencefalia.  Esse assunto foi amplamente discutido e ainda gera controvérsias após  o Supremo Tribunal Federal (STF) ter decidido pela descriminalização da interrupção da  gravidez do anencéfalo.

 "Minutos com a Doutrina"  traz os esclarecimentos pela ótica da Medicina, com o do Dr. Mauro Gomes, médico-pneumologista e que é um dos instrutores desta Casa Ismael. Em seguida, teremos depoimentos de outros colaboradores e instrutores, com o mesmo assunto, dando uma visão ampla, embasada nos princípios doutrinários e ainda o ordenamento jurídico.
Assista ao primeiro "Minutos com a Doutrina"  acessando diretamente o You Tube, na linha de comando (segure a tecla CTRL e clique em cima da linha):
E que estará disponível no site: http://www.ceismael.com.br
E nas mídias sociais:
Blog:            www.blogceismael.com.br
Twitter:        www.twitter.com/ceismaelsp .
Opiniões / sugestões e-mail:

<mb/irr-15/05/2012>

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Visitas (últimos 30 dias)

Pesquisa