"Dia das Mães" com muito amor e carinho.

Na quarta-feira passada (09/05), antes de domingo, que é o Dia das Mães, as nossas companheiras e trabalhadoras da Assistência Social fizeram a comemoração desta data importante. Mas não foi uma comemoração para as próprias trabalhadoras, que são mães e avós. Tem um significado a mais, com muito amor e carinho. Foi o dia dedicado às Mães Gestantes, que frequentam semanalmente o nosso Centro Espírita Ismael.

Neste lugar, elas são recebidas carinhosamente todas as quartas-feiras para receber instruções de ordem moral, social e espiritual. As gestantes são inscritas no Projeto Peixinhos de Luz, que levam os ensinamentos de nosso Evangelho, onde todas participam das palestras e algumas recebem o passe espiritual.

Muitas gestantes já tem outros filhos, que também recebem o apoio de nossas trabalhadoras da Assistência Social. Enquanto as mães estão nas orientações do Pré Natal ou nas aulas de crochê, corte-costura, manicure e culinária - entre outros -, os seus filhos ficam em uma sala especial com brincadeiras, jogos, passatempos, desenhos e outras atividades. Lá essas crianças passam algumas horas agradáveis. Depois,  as mães e os filhos encontram-se no café da tarde recebendo café, chá, suco, bolos, bolachas, torradas, pães e outros. Antes de irem embora, também recebem roupas, calçados e outras ajuda para enfrentar as dificuldades do dia a dia.

E para este Dia das Mães, as gestantes confeccionaram, durante semanas,  panos de prato com motivos feitos à mão, que foram agregados a um vazinho de flores. Uma singela homenagem a elas mesmos, com a orientação das trabalhadoras da Assistência Social. E, além deste agrado, elas puderam também levar para casa roupas e, principalmente, cobertores para o frio que está chegando. As crianças também confeccionaram lembrancinhas, com desenhos e outras homenagens. E fizeram a festa com músicas, versinhos e muitos abraços de mães e filhos. Foi a bela festa, simples e com dedicação.

Mais um dia especial, que pulsou com muita dedicação de todas as tabalhadoras da Assistência Social do Centro Espírita Ismael. Parabéns!

(Obs.: vejam fotos dos bastidores desta homenagem do Dia das Mães no Facebook: http://www.facebook.com/centroespiritaismael - Curta e compartilhe)

mb-11/05/2012

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Visitas (últimos 30 dias)

Pesquisa