No SBT, Chico Xavier pode ser o vencedor

Nesta 4ª feira (03/10 – 23h30) chega ao último programa de O MAIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS / SBT, com os três finalistas CHICO XAVIER, PRINCESA ISABEL e SANTOS DUMONT. E, por uma grande coincidência, a data de hoje (3 de outubro) é comemorativa aos 208 anos do nascimento de Allan Kardec, o codificador da Doutrina Espírita. E nesta linha está o maior nome do Espiritismo no Brasil, Francisco Cândido Xavier, o Chico Xavier. Na última disputa para chegar à grande final, Chico Xavier obteve 63,8% da preferência contra o adversário anterior (Ayrton Senna) , sendo que a Princesa Isabel chegou a 58,8% contra o seu adversário  (Getúlio Vargas) e Santos Dumont com 50,6% superou o seu oponente (Juscelino Kubitschek).

No programa, Chico Xavier será apresentado e defendido, mais uma vez, pelo jornalista Saulo Gomes, que esteve muito próximo do médium brasileiro, por vários anos. O jornalista também é autor de várias reportagens e livros que mostram a vida de Chico Xavier. Nesta grande final, o apresentador Carlos Nascimento apresenta a última disputa em busca do título de personalidade mais importante do País, de acordo com a votação do público, através do site (  http://www.sbt.com.br/omaiorbrasileiro/  ) e via SMS-via celular ( para votar em Chico Xavier envie C para o número 49701 ).

Na mini biografia de Chico Xavier, o programa apresentou: "Um mensageiro do amor. Um homem sereno e humilde que tocou o espírito de milhões: Chico Xavier. Com apenas 21 anos, psicografou o primeiro livro. Logo viriam mais publicações, os elogios e as críticas. Durante toda a sua vida ele teve que lidar com acusações e desconfianças dos descrentes na sua obra. Sua mensagem chegou a milhões de pessoas. Muitos são os relatos de vidas transformadas através das suas palavras".

Mais do que um programa de televisão, trata-se de um grandioso debate nacional capaz de mobilizar o país para responder a uma única pergunta: "Quem é o Maior Brasileiro de Todos os Tempos?".  Baseado no formato criado pela BBC, "The Greats", o programa elege aquele que fez mais pela nação, que se destacou pelo seu legado à sociedade. Diversos países já apontaram os seus maiores representantes. Na Inglaterra, Winston Churchill saiu vencedor. Os italianos elegeram Leonardo da Vinci. Nelson Mandela foi o mais votado na África do Sul. O mesmo prêmio dado à Salvador Allende no Chile e Charles de Gaulle na França.

Na primeira fase do projeto, os internautas brasileiros participaram de forma democrática, indicando o seu favorito livremente. Foram mais de 1 milhão de votos únicos. Durante a apuração, foram aceitas apenas as indicações de brasileiros natos ou naturalizados, que não são do elenco do SBT e que não fossem personagens de ficção. E assim, democraticamente, chegou-se a uma lista de notáveis, aclamados pelo povo! Porém, isto foi só o começo. Na segunda etapa,  os telespectadores conheceram os 100 mais votados. E a cada episódio, semanalmente (durante 13 etapas), a história e a obra dos finalistas foram contadas, sempre com a presença de diversos convidados e a participação ativa do público.

O SBT propõe que o povo brasileiro faça uma pausa nas suas atividades diárias para pensar sobre isso. Que a resposta não seja imediata, mas pensada e refletida, lembrando da história da nossa nação, dos momentos marcantes e importantes e não apenas de quem está na mídia agora. Lembrando que os votos podem ser através do celular, desde já até o horário do programa: SMS – enviar C para o número 49701.


.../

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Visitas (últimos 30 dias)

Pesquisa