50 Anos do Ismael, um domingo inesquecível!

Domingo passado, dia 19 de agosto, foi um dia superespecial, que comemoramos o Cinquentenário do Centro Espírita Ismael. Um dia especial no Esporte Clube Guapira, no Jaçanã, em um espaço muito bonito para mais de 3 mil pessoas. Tivemos por volta de 800 companheiros e amigos na comemoração.
Foi muito bonito, com arrecadação de aproximadamente 800 quilos de alimentos não perecíveis para ajuda aos necessitados, através da coordenação de nossa Assistência Social. E mais um show especial de violão com o professor Ricardo Cortez e apresentação  de seus alunos. Tivemos também o lançamento oficial do livro "50 Anos de Centro Espírita Ismael", organizado pelo presidente Sérgio Biagi Gregório. E também a apresentação dos componentes da nova Diretora para o triênio 2012/2015 sob a presidência de Terezinha de Fátima Sgulmar. A apresentação da cantora Paula Zamp e seu companheiro de 15 anos Gabriel.
Mas a grande atração foi o médium José Medrado, que direto da Bahia para o nosso evento – e voltou no mesmo dia.  A nossa companheira e colaboradora Cida Lombardi, da Assistência Social e palestrante do A-2, anotou os principais pontos da palestra de José Medrado, que repassamos abaixo. Em breve, disponibilizaremos a palestra no You Tube – como também o "Video dos 50 Anos", com 32 minutos, que infelizmente não pode ser visto direito por causa da forte luminosidade do local.
O som pode não ter sido o melhor, mas deu para sentirmos as vibrações de amor de cada um dos quase 800 corações que lá estavam. Se houve problemas de energia elétrica, que comprometeu a boa qualidade do som, as nossas energias do coração não foram interrompidas. Tivemos a oportunidade rara de estarmos juntos, todos os trabalhadores, sem divisão de tempo da tarde e da noite. Tivemos a oportunidade de estar ao lado de pessoas que fizeram o Centro Espírita Ismael crescer. E tivemos a grata satisfação de rever os amigos, os nossos irmãos de uma Doutrina que muito nos oferece no dia a dia. Muito obrigado, Ismael, por mais essa oportunidade, por mais essa lição de vida!
Palestra:- JOSÉ MEDRADO – Comemorações dos 50 Anos --  Ele iniciou a palestra com uma reflexão... O que falaria numa boda tão especial...  "BODAS DE OURO"... Sim, bodas. Um verdadeiro casamento entre encarnados e desencarnados.
Pensou:  - O que poderíamos estar sentindo neste momento? Falar em: agradecimento, reconhecimento e até de ingratidão, filha do egoísmo...  Grato é aquele que é reconhecido.
Cada um dos depoimentos apresentados no início (obs.: referindo-se ao "Video dos 50 Anos" com os depoimentos dos trabalhadores ) , dos primeiros que chegaram ao Centro Espírita Ismael,  demonstravam  sua gratidão. Decepções podem ter acontecido... mas  estamos lidando com seres humanos imperfeitos que somos.
Gratidão, na prática é diferente da teórica.  Sentimento de gratidão é GENEROSIDADE. Não pergunte o que o Centro Espírita Ismael pode fazer por você. Pergunte a você, o que você pode fazer em agradecimento ao CEIsmael. Reconhecimento a Casa e à Causa. O maior beneficiado não é quem recebe a ajuda, mas quem dá a ajuda.
Todos, temos algo de muito bonito a dar.  Como agradecer?  Passe adiante o bem recebido... Quando temos um querer forte, ele vai adiante.  Imaginemos o QUERER dos pioneiros do CEIsmael, até chegar aos de hoje e passar para os próximos.
Não é fácil lidar com gente:- nossa acomodação, falta de estímulo, nossas auto-obsessões nos desestimulando.  Precisamos buscar estímulos em nós mesmo para não deixar este esforço de 50 anos caírem, acabar. Ter estímulo, entusiasmo... Que venham os outros 50 anos!
Vejam! O início do CEIsmael foi através do grupo que se reunia para fazer O EVANGELHO NO LAR, com a família. Nossos problemas são nossos, só nossos. Precisamos sensibilizar mais nosso coração. Deveremos ser o melhor que pudermos ser.
Reafirmar nossa declaração de amor àqueles que assumiram o compromisso lá no PLANO ESPIRITUAL de levar os ensinamentos do EVANGELHO. Cada um tem sua história.
Vamos lembrar como chegamos ao CEIsmael. Quem nos trouxe? Quem nos recebeu a primeira vez que aqui  viemos?  Quanta água já passou embaixo da ponte... Quantas pessoas vieram e não ficaram... Quantas ficaram e não pertencem... Quantas pertencem, mas negligenciam... e vamos entendendo a dinâmica da vida.
Quantos de nós não achamos o outro antipático. Abramos uma ponte entre nós e eles para o reajuste. Nosso desafio é sermos melhores a cada dia. Termos disciplina. A disciplina antecede a espontaneidade, diz André Luiz. Superar as dificuldades.
A Casa Espírita nos dá espontaneidade. Cristão:  acolhe, abraça, reconhece... Somos ZAQUEUS. Subimos nas árvores. Exemplo: Centro Espírita Ismael.   Vamos dar OPORTUNIDADE aos Zaqueus que nos procuram. Pede a eles que desçam da árvore...
JESUS VAI PERNOITAR EM SUAS CASAS...

Obs.: Veja álbuns com fotos de tudo que aconteceu na Festa dos 50 Anos – acesse: http://www.facebook.com/centroespiritaismael
Inscreva-se no mailing especial de informes via e-mai. Solicite inclusão através do e-mail: ceismael@ceismael.com.br


<Cida Lombardi – 20/08/2012)


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Visitas (últimos 30 dias)

Pesquisa