José Carlos De Lucca - "Socorro e Solução"


Abrindo o ciclo de seminários e simpósios (aos domingos) 2014, o Centro Espírita Ismael (CEI) recebeu, na manhã de (09/02), o companheiro e amigo José Carlos De Lucca.

Fotos do evento

De Lucca falou durante uma  hora , para uma  platéia com cerca de 260  convidados, sobre seu novo livro “Socorro e Solução”.  José Carlos De Lucca nos fez a instigante proposta de enxergarmos com clareza que problemas estão no caminho de todos nós, mas não para nos levarem ao sofrimento e, sim, como chamado para o nosso crescimento espiritual.

Em linguagem clara e explicativa, o conferencista nos levou a entender  que os obstáculos, perdas e aflições em nossa vida são um convite ao nosso desenvolvimento pessoal, ensinando-nos a importância do perdão, da humildade, da prece, da tolerância e, principalmente, do amor, como instrumentos de transformação, capazes de nos levar a encarar o processo evolutivo com força e determinação e a extrair dos erros as lições para a reeducação e o aprimoramento do nosso espírito.

O livro “Socorro e Solução” propõe ao  leitor  os ingredientes necessários para aprender a segurar as cordas que Deus lança em nosso socorro nos momentos de aflição  e perceber, então, o quão perto de si estão os recursos que o levarão a uma vida de maior paz e harmonia com o próximo e, principalmente, consigo mesmo, despertando a vontade de vencer, com coragem e otimismo, os desafios que surgem em nossa caminhada.

Os direitos autorais de “Socorro e Solução” foram cedidos pelo autor ao  Hospital do GRAACC (Grupo de Apoio  ao Adolescente  e Criança com Câncer ) .

José Carlos De Lucca é Juiz de Direito em São Paulo, desde o ano de 1989, escritor e palestrante espírita e já realizou  graciosamente mais de duas mil palestras focadas em motivação e desenvolvimento do potencial espiritual do ser humano, falando a um público estimado em 500 mil pessoas.

Tem cerca de quatorze  títulos publicados, que reunidos já venderam mais de 450 mil exemplares, com os direitos autorais destinados para  obras de caridade.

 É co-fundador do Grupo Espírita Esperança (www.grupoesperanca.com.br), e apresenta na Rádio Boa Nova o programa Sem medo de ser feliz (www.radioboanova.com.br) e TV Mundo Maior (transmissão ao vivo) (www.redemundomaior.com.br ) e na Rádio Mundial (www.radiomundial.com.br ) o programa Cura e Libertação.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Visitas (últimos 30 dias)

Pesquisa