50 Anos do Ismael, um domingo inesquecível!

Domingo passado, dia 19 de agosto, foi um dia superespecial, que comemoramos o Cinquentenário do Centro Espírita Ismael. Um dia especial no Esporte Clube Guapira, no Jaçanã, em um espaço muito bonito para mais de 3 mil pessoas. Tivemos por volta de 800 companheiros e amigos na comemoração.
Foi muito bonito, com arrecadação de aproximadamente 800 quilos de alimentos não perecíveis para ajuda aos necessitados, através da coordenação de nossa Assistência Social. E mais um show especial de violão com o professor Ricardo Cortez e apresentação  de seus alunos. Tivemos também o lançamento oficial do livro "50 Anos de Centro Espírita Ismael", organizado pelo presidente Sérgio Biagi Gregório. E também a apresentação dos componentes da nova Diretora para o triênio 2012/2015 sob a presidência de Terezinha de Fátima Sgulmar. A apresentação da cantora Paula Zamp e seu companheiro de 15 anos Gabriel.
Mas a grande atração foi o médium José Medrado, que direto da Bahia para o nosso evento – e voltou no mesmo dia.  A nossa companheira e colaboradora Cida Lombardi, da Assistência Social e palestrante do A-2, anotou os principais pontos da palestra de José Medrado, que repassamos abaixo. Em breve, disponibilizaremos a palestra no You Tube – como também o "Video dos 50 Anos", com 32 minutos, que infelizmente não pode ser visto direito por causa da forte luminosidade do local.
O som pode não ter sido o melhor, mas deu para sentirmos as vibrações de amor de cada um dos quase 800 corações que lá estavam. Se houve problemas de energia elétrica, que comprometeu a boa qualidade do som, as nossas energias do coração não foram interrompidas. Tivemos a oportunidade rara de estarmos juntos, todos os trabalhadores, sem divisão de tempo da tarde e da noite. Tivemos a oportunidade de estar ao lado de pessoas que fizeram o Centro Espírita Ismael crescer. E tivemos a grata satisfação de rever os amigos, os nossos irmãos de uma Doutrina que muito nos oferece no dia a dia. Muito obrigado, Ismael, por mais essa oportunidade, por mais essa lição de vida!
Palestra:- JOSÉ MEDRADO – Comemorações dos 50 Anos --  Ele iniciou a palestra com uma reflexão... O que falaria numa boda tão especial...  "BODAS DE OURO"... Sim, bodas. Um verdadeiro casamento entre encarnados e desencarnados.
Pensou:  - O que poderíamos estar sentindo neste momento? Falar em: agradecimento, reconhecimento e até de ingratidão, filha do egoísmo...  Grato é aquele que é reconhecido.
Cada um dos depoimentos apresentados no início (obs.: referindo-se ao "Video dos 50 Anos" com os depoimentos dos trabalhadores ) , dos primeiros que chegaram ao Centro Espírita Ismael,  demonstravam  sua gratidão. Decepções podem ter acontecido... mas  estamos lidando com seres humanos imperfeitos que somos.
Gratidão, na prática é diferente da teórica.  Sentimento de gratidão é GENEROSIDADE. Não pergunte o que o Centro Espírita Ismael pode fazer por você. Pergunte a você, o que você pode fazer em agradecimento ao CEIsmael. Reconhecimento a Casa e à Causa. O maior beneficiado não é quem recebe a ajuda, mas quem dá a ajuda.
Todos, temos algo de muito bonito a dar.  Como agradecer?  Passe adiante o bem recebido... Quando temos um querer forte, ele vai adiante.  Imaginemos o QUERER dos pioneiros do CEIsmael, até chegar aos de hoje e passar para os próximos.
Não é fácil lidar com gente:- nossa acomodação, falta de estímulo, nossas auto-obsessões nos desestimulando.  Precisamos buscar estímulos em nós mesmo para não deixar este esforço de 50 anos caírem, acabar. Ter estímulo, entusiasmo... Que venham os outros 50 anos!
Vejam! O início do CEIsmael foi através do grupo que se reunia para fazer O EVANGELHO NO LAR, com a família. Nossos problemas são nossos, só nossos. Precisamos sensibilizar mais nosso coração. Deveremos ser o melhor que pudermos ser.
Reafirmar nossa declaração de amor àqueles que assumiram o compromisso lá no PLANO ESPIRITUAL de levar os ensinamentos do EVANGELHO. Cada um tem sua história.
Vamos lembrar como chegamos ao CEIsmael. Quem nos trouxe? Quem nos recebeu a primeira vez que aqui  viemos?  Quanta água já passou embaixo da ponte... Quantas pessoas vieram e não ficaram... Quantas ficaram e não pertencem... Quantas pertencem, mas negligenciam... e vamos entendendo a dinâmica da vida.
Quantos de nós não achamos o outro antipático. Abramos uma ponte entre nós e eles para o reajuste. Nosso desafio é sermos melhores a cada dia. Termos disciplina. A disciplina antecede a espontaneidade, diz André Luiz. Superar as dificuldades.
A Casa Espírita nos dá espontaneidade. Cristão:  acolhe, abraça, reconhece... Somos ZAQUEUS. Subimos nas árvores. Exemplo: Centro Espírita Ismael.   Vamos dar OPORTUNIDADE aos Zaqueus que nos procuram. Pede a eles que desçam da árvore...
JESUS VAI PERNOITAR EM SUAS CASAS...

Obs.: Veja álbuns com fotos de tudo que aconteceu na Festa dos 50 Anos – acesse: http://www.facebook.com/centroespiritaismael
Inscreva-se no mailing especial de informes via e-mai. Solicite inclusão através do e-mail: ceismael@ceismael.com.br


<Cida Lombardi – 20/08/2012)


Pense e reflita sobre o "Paradoxo do tempo"

Vamos refletir um pouco no texto deixado há alguns anos pelo humorista e ator norteamericano George Denis Patrick Carlin (1937-2008). É sempre bom fazer um balanço de nossos dias. É sempre bom repassarmos as nossas vidas, os nossos dias e as nossas ações. É sempre bom parar e analisar o que está acontecendo ao nosso redor. E mais válido ainda ter uma união da familia, praticar o Evangelho no Lar e principalmente fazer a Reforma Íntima. Tudo é válido para uma vida melhor, com mais amor, carinho e caridade. O texto diz que " O paradoxo do nosso momento na História é termos prédios mais altos, mas paciência curta; rodovias mais largas, mas pontos de vista mais estreitos;  Nós gastamos mais, mas possuímos menos; compramos mais, mas aproveitamos menos.   Nós temos casas maiores e famílias menores, mais conveniências e menos tempo; nós temos mais diplomas, mas menos razão; mais conhecimento, mas menos juízo; mais especialistas e ainda mais problemas, mais medicina, mas menos bem-estar.  Nós bebemos demais, fumamos demais, gastamos sem critério, dirigimos rápido demais, ficamos acordados até muito tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais, e rezamos raramente. 
Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores. Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos frequentemente. Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos. Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho. Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio. Fizemos coisas maiores, mas não melhores. Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos menos; planejamos mais, mas realizamos menos. Aprendemos a nos apressar, e não a esperar. Nós construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos menos. Estamos na era do 'fast-food' e da digestão lenta; do homem grande de caráter pequeno; lucros acentuados e relações vazias. Essa é a era de dois empregos e vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados.

Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos corpos obesos e das pílulas que fazem tudo, de animar a acalmar, matar. Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na dispensa. Uma era que leva essa carta a você, e uma era que te permite dividir essa reflexão ou simplesmente clicar 'delete'. Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão por aqui para sempre. Lembre-se de dizer uma palavra gentil a alguém que te admira com fascinação, pois essa pequena pessoa logo irá crescer e abandonar sua companhia. Lembre-se de dar um abraço carinhoso a quem está do seu lado, pois esse é o único tesouro que você pode dar com seu coração, e não custa um centavo sequer. 

Lembre-se de dizer "eu te amo" a sua companheira(o) e às pessoas que ama, mas em primeiro lugar, ame. Um beijo e um abraço curam a dor quando vêem de lá de dentro. Lembre-se de segurar a mão e enaltecer o momento, sabendo que um dia aquela pessoa não estará mais aqui.   Conceda-se tempo para amar, conceda-se tempo para falar, conceda-se tempo para compartilhar os seus preciosos pensamentos.  O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas querer tudo que você tem! As pessoas se esquecerão do que você disse... as pessoas se esquecerão do que você fez... mas as pessoas nunca se esquecerão de como você as fez sentir".


Telepatia é o assunto principal em discussão.

Está chegando às bancas a edição de agosto da Revista Cristã  de Espiritismo (n. 107) que traz o assunto de capa sobre "Telepatia", de autoria de Luiz Roberto Matos. A propósito, o editor da revista Victor Rebelo faz os seguintes comentários:  " A comunicação entre as pessoas transcende os limites do mundo físico. Ela ocorre, muitas vezes, primeiramente no plano astral, ou seja, é uma realidade espiritual antes mesmo de ser concretizada no plano material.   Ao pensar em alguém, por exemplo, evocamos na memória não apenas a imagem que temos dessa pessoa, mas também vem à tona nossa memória emocional em relação a ela. Se tivermos uma terrível discussão com alguém, e tempos depois ainda sentirmos uma certa mágoa ou raiva, ao lembrarmos dessa pessoa a raiva virá novamente à "superfície" do nosso campo emocional, repercutindo em nossa aura e em nosso corpo físico.  Mas, o processo não para por aí. Nossa emoção também atinge a pessoa pela qual sentimos raiva. Este processo ainda não está muito claro para nós. Muitos já tentaram explicar como isso ocorre, inclusive Kardec, mas ainda não temos certeza de como o fenômeno realmente acontece. O que é fato é que uma forte emoção (que é ação, movimento) aliada ao pensamento (que direciona) tem a capacidade de imprimir seu próprio padrão no alvo ao qual foi direcionada. A pessoa, então, poderá ter algumas sensações desagradáveis ou, simplesmente, se lembrar "do nada"da discussão que teve conosco. Isso ocorre espontaneamente, na maioria das vezes sem que percebamos.  Mas a comunicação entre as pessoas, pelo pensamento, também pode ocorrer de forma consciente, provocada, sem que precise entrar algum tipo de forte emoção: basta o pensamento, a vontade, a concentração e uma sensibilidade mais apurada. Isso já foi amplamente testado em pesquisas científicas. Procure ler obras a respeito para ampliar seu conhecimento do assunto e chegar às suas próprias conclusões. Procure testar com alguém! Kardec também procurou explicar como tudo isso ocorre. Vale a pena ler o livro "Obras Póstumas" para entender melhor. Finalizo reproduzindo, a seguir, um trecho: "Sendo os fluidos o veículo do pensamento, este atua sobre aqueles como o som atua sobre o ar; eles nos trazem o pensamento como o ar nos traz o som. Pode-se, pois, dizer, com verdade, que há ondas nos fluidos e radiações de pensamento, que se cruzam sem se confundirem, como há, no ar, ondas e radiações sonoras.  Ainda mais; criando imagens fluidicas, o pensamento se reflete no envoltório perispirítico como num espelho, ou, então, como essas imagens de objetos terrestres que se refletem nos vapores do ar tomando aí um corpo e, de certo modo, fotografando-se. Se um homem, por exemplo, tiver a ideia de matar alguém, embora seu corpo material se conserve impassível, seu corpo fluidico é acionado por essa ideia e a reproduz com todos os matizes. Ele executa fluidicamente o gesto, o ato que o indivíduo premeditou.  Seu pensamento cria a imagem da vítima e a cena inteira se desenha, como num quadro, tal qual lhe está na mente.  É, assim que os mais secretos movimentos da alma repercutem no invólucro fluidico. É assim que uma alma pode ler noutra alma como num livro e ver o que não é perceptível aos olhos corporais. Estes veem as impressões interiores que se refletem nos traços fisionômicos: a cólera, a alegria, a tristeza; a alma, porém, vê nos traços da alma os pensamentos que não se exteriorizam."

E ainda na mesma edição:
(*) Deve-se abortar um anencéfalo? – por Dr. Ricardo Di Bernardi - Através da narração de um caso real, entenda a importância da reencarnação para o reequilíbrio do perispírito
(*) Amor e maturidade nos relacionamentos – por Vitor Hugo Garcez Filho - Entenda por que a pessoa de bem consigo mesma é uma luz positiva e espontânea, capaz de amar
     e se deixar ser amada
(*) Delírios e alucinações. O que diz a medicina? – por Dr. Roberto Lúcio Vieira de Souza - Dia a dia as pesquisas científicas estão oferecendo parâmetros, os quais têm referendado as informações já noticiadas no campo espiritual, em especial, no Espiritismo
(*) Caridade em ação – por Marcos Cunha -  Ah, caridade! Sentimos o teu pulsar em nossos corações, mas de que nos adianta se te represamos?
(*) Neurofisiologia da mediunidade – por Dr. Roberto Lúcio Vieira de Souza – Neste artigo, o vice-presidente da Associação Médico-Espírita de Minas Gerais,
     propõe uma explicação do processo mediúnico do ponto de vista fisiológico
(*)  O desemprego e a Lei do Trabalho – por Alfredo Marcos Ribeiro de Souza - Kardec anteviu de forma magistral o desenrolar
      do jogo do mercado, instável e predatório
(*) O poder da palavra – por Alfredo Castro - Entenda sua importância como auxiliar do médico clínico no atendimento do dia a dia, influenciando no tratamento do paciente
(*) Acolhimento X abandono na seara espírita – por Fernanda Leitão Bião - Não deixemos à margem aqueles que lutaram para adentrar às portas
     da comunidade espírita e que precisam construir ou reconstruir a sua fé
(*) Hipocrisia e orgulho - Entrevista realizada com o espírito Maria Modesto Cravo, através do médium Wanderley Oliveira, abordando o livro Os Dragões

(*) Tecnologia e paranormalidade – por Gustavo Abreu - As pesquisas psíquicas nos laboratórios da Sony.  Através dos resultados destes experimentos,
      os pesquisadores afirmam que esse tipo de clarividência pode, de fato, existir.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Visitas (últimos 30 dias)

Pesquisa