O desenlace de Steve Jobs

O blog "Espiritismo na Rede", com o título "A visão final de Steve Jobs", através do companheiro Marco Aurélio Rocha, comenta a morte de Steve Jobs. Segundo a nota, a irmã de Steve Jobs, Mona Simpson, descreveu os instantes finais da vida física do fundador da Apple, perante os participantes do culto celebrado no Memorial Church da Universidade de Stanford, em Palo Alto, Califórnia. Em seu discurso em memória do irmão falecido, transcrito na edição de 30 de outubro do diário americano The New York Times, Mona revelou suas últimas palavras: "Ah, Nossa! Ah, Nossa! Ah, Nossa!" . Na verdade, esses monossílabos repetidos três vezes tornam-se mais compreensíveis quando Mona descreve a visão final do irmão nos últimos instantes da vida terrena, diante da família reunida em torno do seu leito. "Antes de embarcar nessa viagem final, (Steve) tinha olhado para a irmã Patty, depois por um longo tempo para os filhos, em seguida para Laurene, sua companheira de uma vida inteira, e depois dirigiu o olhar por cima dos ombros de todos, antes de dizer aquelas últimas palavras."


Mona recordou ainda o chamado do irmão no dia anterior ao de sua morte: "venha urgente para Palo Alto". "Disse-me que estava se despedindo e que lamentava isso, lamentava muito porque não seria possível compartilharmos nossa velhice, como sempre tinha planejado, e que estava indo para um lugar melhor." Esse lugar melhor da visão final de Steve Jobs poderá ser mais amplamente compreendido com as revelações do livro Nosso Lar, obra-prima de André Luiz, psicografada por Chico Xavier. São seis os ministérios dessa colônia espiritual, entre eles, o do Esclarecimento, onde trabalham espíritos de grande evolução no campo da ciência e da tecnologia e que não necessariamente já tenham desenvolvido sentimentos sublimes no campo do amor universal. Embora tenham aquisição intelectual maior que a do sentimento, esses espíritos habitam lugares diferenciados nas outras dimensões da vida. Quando reencarnam, promovem grandes e diversificados avanços na área da ciência e da tecnologia e ganham o reconhecimento e a gratidão de quantos estão na sua área de influência.



A surpresa agradável de Steve Jobs, revelada nas exclamações monossilábicas de suas palavras finais, indica que cumpriu bem a sua missão terrena; deu-se conta de que estava voltando vitorioso para o mundo espiritual. Certamente a sua visão dilatou-se, viu os amigos que o recepcionavam no limiar da vida física e adentrou feliz o território de algum Ministério do Esclarecimento encravado em alguma cidade espiritual dos Estados Unidos.

3 comentários:

como sempre quem não crê em nada... age como se nada fosse...

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Visitas (últimos 30 dias)

Pesquisa