Um bate papo de amigos no CEIsmael.

Nesse último sábado que passou (dia 21/01) no Centro Espírita Ismael, às 20h00, o  Projeto Convivência, que por iniciativa do Departamento de Ensino Doutrinário, dá ênfase a analisar aspectos do dia-a-dia das pessoas em suas relações intersubjetivas, debateu o tema: "Como aprender a valorizar cada instante da nossa vida". Foi exibido um breve vídeo ("Envelhecendo em um minuto") que trata do envelhecimento das pessoas. E,  a seguir,  foi abordado o texto "O temor da morte", do livro "A Vida Escreve",  de autoria do espírito Hilário Silva, psicografado por Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira.  Na ocasião, 14 pessoas puderam analisar bem como se dá o desenrolar de nossa vida, as nossas escolhas, a importância dessas escolhas, as consequências dessas escolhas não apenas no dia-a-dia, mas na história geral da vida das pessoas, numa remissão aos temas abordados nas semanas anteriores. A iniciativa Projeto Convivência conta com seis encontros,  até o dia 11 de fevereiro. E o tema escolhido para a próxima, na quarta semana de encontros: "O que eu faço pelo outro?", quando se pretende analisar como nós atendemos a máxima de Jesus "amai ao próximo como a ti mesmo".  O Centro Espírita Ismael  -- que está comemorando "50 anos de existência", com grande festa no dia 19 de agosto -- aguarda o comparecimento de todos para florescermos dentro de nós os conhecimentos espíritas. Desta forma, mostrando  que os conhecimentos deixem de ser apenas uma teoria ou uma doutrina dentro das pessoas, para se transformar em força produtiva do bem comum fora de nós. Sob a coordenação de nosso companheiro Marcelo Stanczyk, essas conversas semanais abrem a oportunidade das pessoas colocarem abertamente os seus problemas e, em grupo, ouvir as opiniões e buscar os melhores caminhos. Na verdade, é uma roda de amigos(as) compartilhando experiências. Não deixe de comparecer na sala 01 (térreo) às 20 horas do próximo sábado (28/01) e traga familiares e amigos.

Aos interessados o livro utilizado na semana passada pode ser baixado em PDF:
A semente de Mostarda!, Emmanuel (Chico Xavier)
http://www.stanczyk.net.br/WordPress/wp-content/uploads/2012/01/A-semente-de-mostarda-Emmanuel-FCX.pdf

E o referente à nota acima:
"A Vida Escreve" , de Hilário Silva (Chico Xavier e Waldo Vieira)
 http://www.stanczyk.net.br/WordPress/wp-content/uploads/2012/01/escreve.pdf




(Segurar a tecla CTRL e clicar em cima da linha azul)






4 comentários:

Compromissos profissionais tem me afastado do que julgo muito importante para meu aprimoramento espiritual, assim como oportunidade de servir, e de estar próximo a confrades, assim não permitirei que outro fator me impeça e quero deixar claro que estrei presente, como manda meu coração. abcs fraternos. Antonio.

Caro Antonio,
Muito agradecido estamos do CEIsmael com seu comentário, aguardamos a sua preseça assim que possível e desejamos que a espiritualidade superior lhe acompanhe os passos sempre.

Caro amigo e leitor Antonio:

O BlogCeismael agradece a sua participação em nosso blog. A reposta abaixo é de nosso companheiro Marcelo Stanczyk, instrutor do Curso de Educação Mediúnica e o coordenador das palestras públicas junto com o Projeto Convivência. Esperamos por sua presença no próximo sábado. Divulgue para os amigos. Abraços e fique (sempre) com Deus!
Editor/BlogCeismael

Olá , um abraço fraterno. Procuro sala de bate-papo (chat) de Centros Espiritas. Agradeço aquem souber de algum, me envie um mail para lobosdefogo@hotmail.com.... Um bem haja, Mestre

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Visitas (últimos 30 dias)

Pesquisa