As consequências de nossos atos no dia a dia.

O Projeto Convivência continua neste sábado (14/01), às 20h00, no Centro Espírita Ismael, com exposição no salão n.01 (logo na entrada da sede – à Av. Henri Janor, 141 – Jaçanã – 2242.6747).  É o segundo encontro da série, com a intenção de fornecer subsídios para a melhoria das relações interpessoais. Desta vez, estaremos debatendo o tema: "Como medir as consequências do que fazemos?", dando ênfase a uma análise no sentido de deixarmos de ser vítimas dos acontecimentos (reação), para passarmos a nos comportar como atores da realidade cotidiana.

E, para isso, será exibido um vídeo e também se fará a análise de um texto espírita. A reforma íntima é uma mudança de olhares, em relação a vida, que nos permite a mudança de atitudes, o que exige,  muitas vezes, além da reflexão, o apoio de outras pessoas. E nada melhor que um ambiente onde possamos contar com a ajuda de irmãos de ideal espírita e de espíritos, para nos esclarecer, acompanhar e fortalecer nessa empreitada.

O Centro Espírita Ismael, através do Depto de Ensino Doutrinário, idealizou esse projeto onde a participação das pessoas é fundamental, e onde são discutidas questões do cotidiano. O tema do primeiro encontro (07/01 – leia nota abaixo) foi "A importância da Fé: Quem crê chega onde deseja", e após a exibição de vídeo e a leitura de um texto de Emmanuel/Francisco Cândido Xavier foram discutidas uma série de questões relacionadas com a nossa crença em nosso potencial, e como enxergamos a figura Divina em nossa vida.

É um modo diferente de tratar os assuntos, em um debate sem cobranças. Um modo de ir acertando os nossos problemas. Acompanhe, compareça, participe! Leve essa mensagem a um amigo, a um parente, a um vizinho.

(Informações de Marcelo Stanczyk – coordenador da palestras/debates)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Visitas (últimos 30 dias)

Pesquisa