Agora, o vídeo das "sacolinhas"!

9 de dezembro de 2011, uma sexta-feira chuvosa em São Paulo. Mas isto não atrapalhou a entrega das "sacolinhas de Natal" do "Projeto Peixinhos de Luz" do Centro Espírita Ismael.  Logo pela manhã, as trabalhadoras do Departamento de Assistência Social já estavam à postos na organização do local da entrega. Todo mundo levantou cedo. Às 7 horas da manhã já tinha gente na sede do Ismael. E ninguém mais parou um momento. Começaram os acertos das três salas divididas em numerações para melhor distribuição das sacolinhas. A retirada das cadeiras, as marcações dos números em cartazes nas paredes, as marcações no chão e a distribuição das equipes. E depois a chegada das "sacolinhas", que estavam estocadas no Ismael e também em uma casa em frente ao prédio.
Mesmo chovendo, começou o trabalho de carregar tudo e acertar os lugares das "sacolinhas". Esse trabalho parou somente às 14 horas, quando houve mais uma prece de agradecimento, com a apresentação do "Anjo"  -- brilhantemente encenado como "estátua viva" pela nossa companheira Renata Rossato (na foto).  Muita gente lá fora, chegando e fazendo filas na rua. E, logo em seguida, o começo da distribuição das 1.500 "sacolinhas", no meio de muita alegria, balões, pipoca, pirulitos, refrigerantes,  algodão doce e outras guloseimas. Com direito ao dois Papai Noeis, palhaços, muitas crianças e muita festa!
Diante deste cenário,  tentamos reproduzir alguns trechos nas filmagens do evento. A edição do vídeo ficou pronta com quase 8 minutos mostrando o início de tudo,  logo cedo,  com os cuidados e acertos na  organização – "para tudo dar certo e não ficar faltando nada" – e o incansável trabalho dos voluntários carregando e acertando os locais das "sacolinhas".  O objetivo foi mostrar também que não é só "o dia da entrega", mas que há um trabalho distribuído por vários meses. O antes, o durante e o depois do evento.  E a chuva continuava lá fora, parou alguns momentos, mas não tirou a alegria de gente que trabalha o ano todo na Assistência Social para chegar na alegria do Natal. É só assistir o vídeo já postado no You Tube através da linha (segure tecla CTRL e clique em cima):
É um pouquinho do que podemos oferecer do muito que essas valorosas trabalhadoras -- com o apoio de outros voluntários -- realizam no Centro Espírita Ismael. O vídeo complementa a edição do jornal "Atividades" de dezembro/2011 (ver referências e nota neste blog) e nas fotos expostas no portfólio do corredor de nossa Casa. E nem precisa informar que a Assistência Social já começou o novo trabalho com as gestantes e crianças para esse novo ano – que registraremos em edições do blog. Parabéns a todos!
(O vídeo, o portfolio e a edição do "Atividades" também podem ser vistos no site: http://www.ceismael.com.br)

1 comentários:

Ficou maravilhoso o vídeo e mais ainda maravilhoso é a realização desse evento. Quantas crianças! Quantos sorrisos! Quantas alegrias, ainda que passageiras pudemos proporcionar! Que Deus abençoe a todos que colaboraram para a organização e realização desse evento! Bjux no coração de todos!!!! Obrigada "ISMAEL", pela oportunidade de ser a cada dia um pouquinho melhor.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Visitas (últimos 30 dias)

Pesquisa